Em nota, bispos lamentam os atentados que tiraram a vida de 13 pessoas
Da redação, com Agência Ecclesia
Os bispos da Catalunha — comunidade autônoma da Espanha, que fica a nordeste da Península Ibérica — ficaram consternados com os atentados contra Barcelona que aconteceram nesta quinta-feira, 17, e tiraram a vida de 13 pessoas até o momento.
“Nenhuma causa justifica a violência nem a morte de ninguém”, disseram os religiosos em nota publicada por meio da secretaria da Conferência Episcopal Tarraconense, que congrega dioceses das regiões de Barcelona e Tarragona.
Leia mais
.: Papa e bispos espanhóis rezam por vítimas do atentado em Barcelona
Além das 13 pessoas mortas, mais de uma centena ficou gravemente ferida após uma van atingi-las em alta velocidade. O incidente aconteceu na região de Ramblas, um dos pontos mais movimentados de Barcelona. Até o momento quatro possíveis suspeitos foram detidos pela polícia espanhola.
Os bispos da Catalunha condenaram o ataque e acrescentaram “o menosprezo que acarretam para a vida humana e a sua dignidade”.
As autoridades policiais interviram ainda em um novo atentado, desta vez numa estância turística em Cambrils, na zona de Tarragona, a cerca de 120 quilômetros de Barcelona. Cinco presumíveis terroristas foram mortos já depois de terem tentado também atropelar várias pessoas, deixando pelo menos seis feridos, um deles em estado crítico.