Atentados na Bélgica

Bispos da Bélgica lamentam atentados em Bruxelas

Atentados fizeram dezenas de mortos e feridos no aeroporto e no centro de Bruxelas

Agência Ecclesia

A Conferência Episcopal da Bélgica emitiu nesta terça-feira, 22, uma nota de condolências em que os bispos católicos se mostram “consternados” após as explosões que atingiram esta manhã a capital do país.

“Os bispos da Bélgica estão consternados após tomarem conhecimento do atentado perpetrado no aeroporto de Zaventem e no centro de Bruxelas”, referem os responsáveis.

Os prelados católicos “partilham a angústia” de milhares de passageiros e das suas famílias, deixando ainda uma palavra de apoio aos profissionais de aviação e equipes de socorro que foram chamadas a intervir “mais uma vez”.

Nesse contexto, “confiam as vítimas à oração de todos, nesta nova situação dramática”.

A Conferência Episcopal da Bélgica recorda que os capelães do aeroporto “estão diariamente ao serviço” e vão oferecer “o apoio espiritual necessário”.

“Que todo o país possa viver estes dias com grande responsabilidade cívica”, conclui a mensagem.

Duas explosões ocorreram hoje de manhã no aeroporto internacional de Zaventem;  outra explosão ocorreu também  na estação de metropolitano de Maalbeek, próximo das instituições europeias.

De acordo com um balanço provisório dos bombeiros locais à agência noticiosa France Press, pelo menos 21 pessoas morreram nestes dois ataques.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo