Iniciativa faz parte dos preparativos para a visita do Papa Francisco ao país
Da Redação, com Rádio Vaticano
A Conferência Episcopal Cubana realizará a “Coleta Nacional da Misericórdia”, como parte dos preparativos para a visita do Papa Francisco ao país. A coleta será realizada em todas as paróquias, comunidades e casas de missão no domingo, 30 de agosto, coincidindo com o início da Novena da Virgem da Caridade.
Leia também
.: Igreja cubana quer contribuir no diálogo entre Cuba e EUA
.: Comunidade de Taizé abrirá missão em Cuba
Na mensagem dirigida aos membros das comunidades católicas do país caribenho, o arcebispo de Santiago de Cuba e Presidente da CEC, Dom Dionisio García Ibáñez, explica que os bens a serem coletados incluem alimentos, roupas, remédios, brinquedos, dinheiro, etc. “O resultado da coleta permanecerá na mesma comunidade em benefício das pessoas mais necessitadas”, informa o arcebispo.
Dom Dionisio Ibáñez recorda que o Papa Francisco vai ao país como “Missionário da Misericórdia”, e sugere que seria oportuno propor a todos, incluindo os próprios bispos, repetir os gestos de misericórdia no agir cotidiano, como visitar doentes, compartilhar o que se tem, perdoar e pedir perdão, consolar os tristes e amar mais e melhor aos outros.
Sobre a viagem do Papa a Cuba
.: Divulgada logomarca da viagem do Papa a Cuba
.: Igreja cubana publica primeira logomarca para visita do Papa
.: Santa Sé divulga programação da viagem do Papa a Cuba e EUA
.: A importância da viagem do Papa a Cuba e EUA