Fall River, Massachusetts

Bispo brasileiro irá assumir diocese americana

Dom Edgar da Cunha, que até o momento era bispo de Ucres e Auxiliar da Arquidiocese de Newark, foi nomeado como bispo titular de Fall River

Da Redação, com Boletim da Santa Sé

bispo brasileiro diocese americana

Dom Edgar era bispo de Ucres e auxiliar da Arquidiocese de Newark, nos Estados Unidos / Foto: Site da Diocese

O Papa Francisco nomeou, nesta quinta-feira, 3, como novo bispo de  Fall River, nos Estados Unidos, o brasileiro Dom Edgar M. da Cunha. O bispo substituirá Dom George William Coleman, que pediu dispensa por limite de idade, como prevê o Código de Direito Canônico.

Dom Edgar, até o momento,  era bispo titular de Ucres e Auxiliar da Arquidiocese de Newark, nos Estados Unidos. O bispo é religioso da Congreção dos Padres Vocacionistas.

Dom Edgar nasceu em 21 de agosto de 1953 em Riachão  do Jacuípe, na Bahia. Pertence ao clero de Feira de Santana (BA). Ingressou na Congregação dos Padres vocacionistas em 1975, em Salvador (BA) e foi ordenado sacerdote em 27 de março de 1982 na Paróquia de São Miguel Arcanjo em  Newark, Estados Unidos.

Foi nomeado bispo titular de Ucres e Bispo Auxiliar de Newark em 27 junho de 2003. De 2005 a 2013 ocupou o cargo de Vigário para a Evangelização , em seguida assumiu  a tarefa de Vigário Geral da Diocese.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo