Comunhão diária

Bicicletas de presente para crianças, após 365 dias de Eucaristia

Iniciativa de recompensar as crianças pela comunhão diária aconteceu na Índia

Da redação, com Agência Fides

Vinte crianças católicas de 5 a 13 anos, da paróquia de São Tomás de Aquino, diocese de Palai, na Índia, receberam um presente inesperado: uma bicicleta, como recompensa após um ano de comunhão diária.

A ideia foi de dois sacerdotes da paróquia, Pe. Joseph Kappil e Pe. Matthew Korankuzha. “Encorajamos estas crianças a participar da Eucaristia cotidiana, de manhã, antes das aulas, e premiamos a sua constância depois que completaram 365 dias de presença”, disse Padre Joseph.

As bicicletas foram compradas com a ajuda de famílias “patrocinadoras” da própria paróquia, que quiseram aderir a esta ideia.

“Fui a missa todos os dias com o desejo de receber Jesus e continuarei a agradecer a Deus pelo dom de si mesmo e pela sua benção em minha vida” diz Ebin Dellis, 13 anos, um dos estudantes que venceu o prêmio.

Pe. Joseph conta que este empenho das crianças contribuiu para mudar também seus pais: “O pai de um menino de cinco anos que venceu o prêmio era um alcoólatra que estava distante da igreja. Depois da insistência do filho, que quis participar da missa todos os dias, o pai foi obrigado a acompanhá-lo à missa da manhã. Agora, o pai mudou de vida e participa constantemente da missa. Este é o maior dom que nossa comunidade recebeu este ano”.

O pároco ainda conclui: “Encorajamos as crianças também a participar ativamente da Eucaristia, para explicar a importância dos Sacramentos e da disciplina.”

Com a bicicleta, as crianças receberam também um kit com um terço, uma pequena imagem de Nossa Senhora, um livrinho de orações, um chocolate e um despertador: para estarem ‘prontos’ de manhã e não faltarem ao seu encontro com Cristo.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo