Ato Paternal

Bento XVI visita dependentes químicos na Fazenda Esperança

O Papa Bento XVI visita na manhã de hoje (12/05) uma comunidade de dois mil dependentes químicos, a Fazenda Esperança, na cidade de Guaratinguetá, interior paulista.

O sacerdote Marcio Roberto, responsável pelo centro de recuperação, afirma que a viagem é “um gesto que mostra sua paternidade e preocupação com um dos setores mais excluídos da sociedade”. “O Papa preferiu visitar estes jovens que lutam para escolher uma vida que os distancie das drogas, por meio da palavra do Evangelho, quando podia ter escolhido outros necessitados, e isso é para nós uma mensagem do Senhor”, afirmou o sacerdote.

Nas palavras do padre, a chegada do Papa à Fazenda Esperança, a cerca de 30 quilômetros da cidade de Aparecida, “é um presente que recebemos como gesto que mostra paternidade e preocupação da Igreja com um dos setores mais excluídos da sociedade, os viciados em drogas”. Na fazenda fundada pelo franciscano alemão Hans Stapel, em 1979, Joseph Ratzinger deve ouvir histórias de recuperação de adolescentes e jovens internos.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo