Depoimentos

Bento XVI supera expectativa do povo brasileiro

Bento XVI supera expectativa do povo brasileiroFiéis de todo o Brasil estão encantados com o Papa Bento XVI. Segundo eles o Papa se mostra muito dócil, acolhedor e fraterno. A opinião de que a imprensa teria consolidado uma imagem irreal do pontífice é unânime entre aqueles que puderam conhecer de perto o Santo Padre e ouvir sua mensagem, direcionada a todos os católicos do Brasil, da América Latina e do Caribe.

Bruna Melo, do Paraná, relata a alegria de encontrar com o Papa Bento XVI: “a mídia passa uma imagem diferente do Papa. Pensava que ele era sério, rigoroso, mas ele se mostra tranquilo, dócil e muito acolhedor. Tenho outra visão hoje deste Papa, posso dizer que passei realmente a ter um grande amor por ele”.

O casal de namorados Denise e Dorival, de São Paulo, testemunhou que com a vinda do Papa ao Brasil aguçou neles um grande desejo por viver a castidade e buscar a santidade. “O papa nos impulsiona a ter uma vida reta como um casal católico”, diz Dorival. O Papa Bento XVI nos impulsiona a levantar a bandeira da santidade. Estamos emocionados e felizes com o seu sorriso. Vi pela TV ele sempre acenando ao povo, mostrando que é acolhedor, muito diferente do que eu pensava”.

Roberta também leva para casa uma nova visão de Bento XVI. “Vim de Santa Catarina especialmente para ver o Papa, e hoje aqui, em meio a esta multidão percebo que a nossa Igreja tem unidade. Qual autoridade é capaz de unir toda esta multidão? A fé que existe no Brasil é muito grande. Também vejo que o Papa superou em tudo a expectativa do povo, pois tinha um grande amor por João Paulo II e com a mudança de Papa não gostei, mas ele esta mostrando que é bem mais do que todo mundo estava esperando”.

Geraldo, que veio com toda família, diz que a emoção é grande em poder participar da missa com toda família. “Estou com o coração acelerado. Ele traz muita paz. O Santo Padre é o maior exemplo para nós. Ele deixou no meu coração a semente de perseverar com minha família na fé’’.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo