Sequestro nas Filipinas

Bento XVI pede libertação de voluntários da Cruz Vermelha

Em um comunicado da Sala de Imprensa da Santa Sé, o Papa Bento XVI revelou sua preocupação com os três voluntários da Cruz Vermelha, sequestrados há dois meses, no sul das Filipinas.

Na mensagem, Bento XVI declarou que deseja elevar a sua voz e fazer um apelo, a fim de que o sentido humanitário e a razão prevaleçam sobre a violência e a intimidação. O Santo Padre, em nome de Deus, pede a libertação dos seqüestrados e solicita às autoridades uma pacífica solução para a dramática situação.

Na manhã desta terça-feira, terminou o prazo dados pelos militantes islâmicos de Abu Sayaff que ameaçam decapitar os três voluntários da Cruz Vermelha Internacional. Os reféns, o suíço Andreas Notter, o italiano Eugenio Vagni e a filipina Mary Jean Lacaba, foram sequestrados no último dia 15 de janeiro.

Em comunicado conjunto divulgado nesta terça, a Cruz Vermelha e governo das Filipinas disseram estar extremamente preocupados com a segurança dos reféns. Pediram ainda aos sequestradores que ponham em risco a vida dos voluntários.

O grupo islâmico exige a retirada dos militares de suas áreas de controle em troca da libertação dos reféns. Os jornais afirmam que o grupo pediu ainda um resgate de cerca de 1 milhão de dólares.

Conteúdo acessível também pelo iPhone – iphone.cancaonova.com

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo