Solidariedade

Bento XVI envia doação às vítimas do tufão Morakot

O Papa Bento XVI fez uma doação no valor de cinquenta mil dólares aos países da Ásia atingidos pelo tufão Morakot, de modo especial Taiwan, nação que foi fortemente devastada pelo fenômeno climático.

A notícia foi divulgada pelo jornal "China Post", informando que o Santo Padre enviou a doação no último dia 15, como gesto para estimular a solidariedade. A doação foi entregue pelo conselheiro encarregado da Nunciatura em Taiwan, monsenhor Paul Fitzpatrick Russel, ao ministro do Interior, Tseng Chun-ming.

Na Audiência Geral da semana passada, em Castel Gandolfo, o Papa expressou sua solidariedade às populações atingidas pelo Morakot.

"Meu pensamento se concentra agora nos povos que, nos últimos dias, foram atingidos pela violência do tufão que passou por Filipinas, Taiwan e algumas províncias do sudeste da China e do Japão, país que acaba de ser abalado por um forte terremoto. Desejo manifestar a minha solidariedade a todos os que se encontram em situação difícil, e convido todos a rezarem por eles e por aqueles que morreram. Espero que não faltem ajudas materiais e conforto espiritual para os desamparados", sublinhou o Pontífice.

Conteúdo acessível também pelo iPhone – iphone.cancaonova.com

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo