Nesta quarta-feira

Bento XVI comemora aniversário de 90 anos do seu irmão no Vaticano

O Papa emérito, Bento XVI, passou esta quarta-feira, 15, em companhia de seu irmão padre Georg Ratzinger, que completa, hoje, 90 anos de idade. 

A data foi comemorada no Mosteiro Mater Ecclesiae, ao lado de Joseph Ratzinger e do Prefeito da Casa Pontifícia, Georg Ganswein.

Logo pela manhã, concelebraram uma Missa solene de ação de graças na capela do mosteiro.

Após a Missa, foi realizado um café da manhã com felicitações cantadas, segundo a tradição da Bavária. Mais tarde, um almoço festivo.

Às 17h15 (hora local, 14h15 em Brasília), foi realizado um concerto em homenagem ao aniversariante na Sala Assunta da Rádio Vaticano, localizada nas proximidades da residência do Papa emérito Bento XVI.

Os quatro músicos responsáveis pela apresentação são amigos do padre Georg. São dois pianistas, 1 violinista e um tenor.

Entre os convidados estiveram presentes leigos, religiosos e religiosas conhecidos do aniversariante e pessoas do ambiente vaticano, entre os quais o Prefeito da Congregação para a Doutrina da Fé e Bispo Emérito de Ratisbona, Dom Gerhard Muller.

O irmão de Bento XVI está em Roma desde antes do Natal e resolveu prolongar sua visita para celebrar seu aniversário ao lado do Papa emérito.

Após apresentar sua renúncia ao Pontificado, Bento XVI escolheu viver no Mosteiro Mater Ecclesiae, nas proximidades do Vaticano, onde mora desde maio de 2013

Leia mais
.: Padre Georg Ratzinger comemora 90 anos ao lado do irmão, Bento XVI

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo