Novas informações

Bélgica identifica autores de atentados em Bruxelas, diz mídia

Um terceiro homem teria sido preso nesta quarta-feira; ele é suspeito dos ataques de Paris

Reuters

Os dois homens que se explodiram no aeroporto de Bruxelas nesta terça-feira, 22, eram irmãos conhecidos da polícia e um terceiro agressor, possivelmente preso nesta quarta-feira, 23, é suspeito dos ataques de Paris, relatou a mídia belga hoje.

Os homens-bomba se chamavam Khalid e Brahim El Bakraoui e o terceiro homem era Najim Laachraoui. Procuradores federais se negaram a comentar, mas disseram que iriam providenciar mais informações ao longo do dia.

Leia também
.: Bispos da Bélgica lamentam atentados em Bruxelas
.: Ataques atingiram o coração da Bélgica, diz Ban Ki-moon
.: Atentado em Bruxelas: Papa reza pela conversão dos fundamentalistas

O DNA de Laachraoui foi encontrado em casas usadas pelos agressores de Paris no ano passado, disseram procuradores na segunda-feira, acrescentando que ele viajou à Hungria em setembro com Salah Abdeslam, principal suspeito dos ataques de Paris.

Fotografado por câmeras de segurança no aeroporto de Bruxelas na manhã de terça-feira ao lado dos irmãos El Bakraoui, Laachraoui não detonou uma bomba. Uma bomba foi destruída em uma explosão controlada.

Khalid El Bakraoui, de 27 anos, alugou sob nome falso o apartamento na capital belga onde a polícia matou um homem armado durante operação na semana passada, relatou a rede RTBF.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo