Vaticano

Basílica de São Pedro ganha nova iluminação

Além do monumento ganhar uma nova iluminação, o sistema aplicado permitirá uma economia energética de 70% e maior respeito ao ambiente

Da redação, com Rádio Vaticano

v_aticano

A nova iluminação na Basílica de São Pedro poderá ser vista após a inauguração da árvore de Natal e do Presépio do Vaticano / Foto: Arquivo Canção Nova

A cúpula e a fachada da Basílica de São Pedro terão nova iluminação a partir desta sexta-feira, 19. Um moderno sistema composto por 315 leds irá ressaltar as estruturas arquitetônicas e as cores da obra de Michelangelo.

A nova iluminação poderá ser vista após a inauguração da árvore de Natal e do Presépio do Vaticano, às 16h30, junto ao obelisco na  Praça São Pedro, doados ao Papa Francisco pela região da Calábria e pela Arena de Verona, respectivamente.

Em função dos trabalhos que estão sendo realizados nestes dias para substituir o atual sistema por elementos inovadores do ponto de vista tecnológico, entre os mais avançados existentes no mercado, a cúpula tem ficado às escuras, causando estranheza aos desavisados.

Os responsáveis pela implantação do novo sistema explicam que, além de fazer o monumento brilhar com uma nova iluminação, o novo sistema permitirá uma economia energética de 70% e maior respeito ao ambiente.

Leia também
.: Praça São Pedro recebe presépio e árvore de Natal de 25m

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo