Uma aeronave modelo Antonov An-24, que operava há cerca de 50 anos, caiu com pelo menos 43 pessoas, incluindo cinco crianças e seis membros da tripulação
Da redação, com Reuters

Modelo da aeronave que caiu no extremo leste da Rússia nesta quinta-feira, 24 / Foto: Reprodução Reuters
A autoridade de aviação civil da Rússia divulgou um vídeo do avião de passageiros que caiu no extremo leste da Rússia na manhã desta quinta-feira, 24.
Um avião de passageiros modelo Antonov An-24 transportava cerca de 50 pessoas. As informações iniciais sugeriam que todos a bordo morreram, disseram autoridades dos serviços de emergência russos. A fuselagem em chamas do avião, fabricado na era soviética e tinha quase 50 anos, foi avistada no solo por um helicóptero e equipes de resgate correram para o local.
O avião, cujo número de cauda indicava ter sido construído em 1976, era operado por uma companhia aérea com sede na Sibéria chamada Angara.

Registro da queda do avião / Foto: Reprodução Reuters
A aeronave estava a caminho da cidade de Blagoveshchensk para Tynda e desapareceu dos radares ao se aproximar de Tynda, uma cidade remota na região de Amur, na fronteira com a China.
Leia também
.: Em Bangladesh, avião cai em campus universitário e mata 19 pessoas
Havia 43 passageiros, incluindo cinco crianças, e seis tripulantes a bordo, de acordo com dados preliminares, informou Vasily Orlov, governador regional.
O Ministério de Emergências estimou o número de pessoas a bordo um pouco menor, em torno de 40. Destroços do avião foram encontrados em uma colina a cerca de 15 km de Tynda, segundo a agência de notícias Interfax, citando autoridades dos serviços de emergência.
“Durante a operação de busca, um helicóptero Mi-8 pertencente à Rossaviatsiya descobriu a fuselagem da aeronave, que estava em chamas”, escreveu Yuliya Petina, autoridade dos serviços de emergência, no Telegram.
“Equipes de resgate continuam a caminho do local do acidente”. Autoridades anunciaram uma investigação sobre o acidente.