Beatificação

Austrália pode ter primeira santa do país

"Nossa comunidade precisa de modelos locais que nos encorajem", disse o Arcebispo de Sydney, Austrália, Cardeal George Pell a respeito religiosa que pode ser a primeira santa da Austrália. O cardeal , pediu ao Papa Bento XVI para proclamar a canonização de Irmã Mary Mackillop, australiana beatificada em 1995 por João Paulo II, em sua visita ao país.

Em uma missa de comemoração do centenário da morte de Irmã Mary, no sábado, 8, o cardeal afirmou que é quase certo que ela se tornará a primeira santa do país.

Irmã Mary Mackillop nasceu em Melbourne, Austrália, em 1842. Co- fundadora da Ordem das Irmãs de São José do Sagrado Coração, a religiosa dedicou a vida aos pobres e doentes. Encontrou muitas dificuldades, até mesmo dentro da Igreja. Maria da Cruz, seu nome de religiosa, sofreu acusações que lhe custaram uma excomunhão. Irmã Mary obedeceu, mas logo depois a verdade veio à tona.

O bispo retirou a excomunhão, pedindo perdão á religiosa, que fez uma viagem a Roma em 1873 e foi recebida por Pio IX. Em 1883, Leão XIII, aprovou a regra de seu instituto.

Irmã Mary faleceu em 8 de agosto de 1909, foi beatificada em 1993, quando seu primeiro milagre foi reconhecido. Duas semanas atrás, os teólogos da Congregação para a Causa dos Santos reconheceram o segundo, necessário para a canonização.

Conteúdo acessível também pelo iPhone – iphone.cancaonova.com

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo