window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-EZJ58SP047'); window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-EZJ58SP047');

Encontro com Bento XVI

Audiência a diretores e agentes da Segurança Pública do Vaticano

Às 12h15min desta manhã, na Sala Clementina do Palácio Apostólico Vaticano, o Santo Padre Bento XVI recebeu em audiência os diretores e os agentes da Inspetoria de Segurança Pública do Estado do Vaticano, para a apresentação dos votos de ano novo.

Durante o encontro, o Papa dirigiu uma saudação aos presentes, que publicamos a seguir:

Saudação do Papa

Caros amigos da Inspetoria de Segurança Pública do Estado do Vaticano!

Na conclusão das Festas natalinas, durante as quais contemplamos com  o espanto da fé o mistério do nascimento de Jesus, estamos reunidos para este evento, que se tornou familiar. Bem-vindos à casa de Pedro!

Estendo a minha cordial saudação ao Prefeito Antonio Manganelli, Chefe de Polícia, bem como aos Vice-chefes, Prefeitos Francesco Cirillo e Paola Basilone, ao Prefeito Salvatore Festa e ao Comissário Giuseppe Caruso. Através deles, saúdo os dirigentes e funcionários que, em diferentes graus, partilham a responsabilidade da Polícia de Estado, os agentes, funcionários, Capelães e todos os presentes. Eu particularmente agradeço ao Dr. Giulio Callini, Chefe da Inspetoria de Segurança Pública do Estado do Vaticano, que me dirigiu palavras de apreço e sinceros votos de felicidades em nome de todos.

O compromisso assumido diariamente em proteger a ordem pública na Praça de São Pedro e nas proximidades do Vaticano é particularmente importante para o desenvolvimento da missão do Romano Pontífice. De fato, isso cria a atmosfera de tranquila serenidade que permite àqueles que visitam o centro da Cristandade a possibilidade de uma genuína experiência religiosa, no contato com testemunhas chave da fé cristã, como o túmulo do apóstolo Pedro, as relíquias de muitos Santos e os túmulos de vários papas, amados e venerados pelo povo cristão.

Obrigado por este valioso serviço prestado ao Papa e à Igreja! O Senhor vai recompensá-los pelo sacrifício, muitas vezes escondido, em favor de muitos crentes e visitantes e para proteger a missão do Papa.

Cada um de vós é chamado ao compromisso e a uma grande responsabilidade no cumprimento de seu dever, mas aos olhos da fé isso deve se constituir como um modo particular de servir ao Senhor e quase "preparar-Lhe o caminho", porque a experiência vivida no centro da Cristandade representa para cada peregrino ou visitante uma ocasião especial para o encontro com o Senhor, que muda a vida.

Em muitas ocasiões, pude notar a bondade e sensibilidade de espírito que inspiram o vosso serviço, bem como a lealdade e dedicação, não separadas dos notáveis sacrifícios que implicam. Estou certo de que eles também são fruto de vossa fé e amor pela Igreja.

Todos são chamados a desempenhar seu serviço sempre com mais força e coerência na fé, e a não ter medo ou respeito humano ao manifestá-la no âmbito de vossas respectivas famílias, do vosso trabalho e onde quer que venham a estar.

Recomendo vós e vosso trabalho à materna proteção de Maria Santíssima, Mãe de Jesus e Rainha de toda a família: Ela acolha vossas intenções e as apresente ao seu Filho.

Ao trocarmos os bons votos de paz e prosperidade para o ano novo, concedo cordialmente a vós, aos colegas e pessoas queridas, minha Bênção Apostólica.

Siga o Canção Nova Notícias no twitter.com/cnnoticias
Conteúdo acessível também pelo iPhone –
iphone.cancaonova.com

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo