NA CHINA

Atletas participam da abertura dos Jogos Olímpicos de Inverno de Pequim

Os preparativos para o evento foram prejudicados pela pandemia de Covid-19 e críticas aos direitos humanos na China

Da redação, com Reuters

Fogos de artifício encerram a festa de abertura dos Jogos Olímpicos de Inverno em Pequim / Foto: Reprodução Reuters

A cerimônia de abertura dos Jogos de Inverno de Pequim foi realizada com fogos de artifício iluminando o céu sobre o estádio Bird’s Nest nesta sexta-feira, 4.

A colorida cerimônia marcou o início de uma Olimpíada cujos preparativos foram afetados pela pandemia de Covid-19 e críticas aos direitos humanos na China.

A cerimônia desta sexta-feira estava parcialmente cheia e foi preenchida com imagens de gelo e neve, com a declaração de Xi seguida por “skatistas” de terno vermelho deslizando pelo gelo virtual.

Realizado no primeiro dia da primavera do calendário chinês, a cerimônia teve início com uma apresentação de dançarinos agitando hastes verdes brilhantes para transmitir a vitalidade da temporada, seguida por uma explosão de fogos de artifício brancos e verdes que soletravam a palavra “Primavera”.

A realização dos Jogos de Inverno pela China atraiu críticas desde que o Comitê Olímpico Internacional selecionou Pequim em 2015, e países como Estados Unidos, Grã-Bretanha e Austrália realizaram boicotes diplomáticos, o que significa que não enviaram representantes do governo aos jogos.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo