O Papa Bento XVI já está no Brasil desde ontem (9) e fez seu primeiro discurso no aeroporto internacional de Guarulhos. Logo em seguida, foi de helicóptero para o Campo de Marte (SP), onde cumprimentou às autoridades locais e recebeu a chave da cidade do prefeito da capital paulista Gilberto Kassab.
Logo depois, o Sumo Pontífice chegou ao Mosteiro de São Bento, onde fez uma saudação e deu a bênção à população. E continuará hospedado nesse Mosteiro nesta noite (10).
Hoje, dia 10, o Papa fez uma visita de cortesia ao presidente Lula, reunindo-se depois com representantes de outras confissões cristãs e religiosas. Às 18h está marcado um encontro com 30 mil jovens no Estádio do Pacaembu.
Sexta-feira, 11 de maio, o Santo Padre presidirá pela manhã a Missa de Canonização de Frei Galvão, um religioso franciscano do século XVIII, que se tornará o primeiro santo nascido no Brasil. À tarde, sua santidade se encontra com alguns bispos do país na Catedral de São Paulo. Neste mesmo dia, Bento XVI parte rumo a Aparecida (SP).
Na manhã do dia 12, o Papa visita a comunidade da “Fazenda da Esperança”, onde jovens são recuperados do alcoolismo e da dependência de drogas. Na tarde desse sábado, o Papa preside a recitação do rosário no Santuário de Aparecida.
O domingo, 13 de maio, memória da Virgem de Fátima, conta com uma celebração eucarística no Santuário, a qual inaugura a Conferência Geral do Episcopado Latino-Americano. A partida para Roma acontece à tarde desse dia, com chegada prevista para o dia seguinte, 14 de maio.