Tragédia

Atirador deixa três mortos e 11 feridos na França

Crime aconteceu em Estrasburgo, cidade que fica a leste da França, em um mercado de natal

Da redação, com Reuters

Macron deixa o Ministério Interior após ser informado sobre o tiroteio / Foto: Reprodução Reuters

Um atirador abriu fogo em um mercado de Natal em Estrasburgo, leste da França, e tirou a vida de três pessoas e feriu outras 11 na noite desta terça-feira, 12. Christophe Castaner, ministro do Interior, disse que 350 agentes franceses estão à procura do criminoso, que fugiu do local.

“Ele lutou duas vezes com nossos agentes”, afirmou Castaner em uma coletiva de imprensa. O ministrou disse ainda que o nível de segurança foi elevado a fim de reforçar a proteção dos mercados natalinos em outras regiões do país. Além disso, o controle será reforçado nas fronteiras.

O suspeito pelo crime foi identificado como Chekatt Cherif, de 29 anos, nascido em Estrasburgo. Os ataques começaram às 20h (horário local), assim que os feirantes e comerciantes se preparavam para fechar as portas. Os restaurantes estavam cheios. Pessoas próximas ao crime foram rapidamente conduzidas para lojas e prédios próximos.

Autoridades francesas ainda desconhecem as motivações por trás deste ataque. Até o momento, ninguém assumiu responsabilidade pelo incidente, mas os serviços de inteligência dos Estados Unidos, que monitoram endereços eletrônicos jihadistas, disseram que apoiadores do Estado Islâmico celebravam o incidente.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo