Zero Violência, 100% de Ternura

Atendendo a pedido do Papa, Celam promove campanha contra violência

Campanha “Precisamos no mundo inteiro: Zero Violência, 100% de Ternura” é lançada a partir do Vídeo do Papa de novembro

Da redação, com Rede Mundial de Oração

Neste mês de novembro, o Video do Papa tratou do tema da Paz. Em sua mensagem, o Papa Francisco, pede que a linguagem do diálogo prevaleça sobre a linguagem das armas: “Com zero violência e cem por cento de ternura, construamos a paz evangélica que não exclui ninguém”.

A preocupação de Francisco em rezar pela paz sobretudo junto dos mais novos deve-se ao fato de que 90% das vítimas civis nos conflitos armados são mulheres e crianças e que, durante 2017, houve 21 mil atos de violência grave contra menores (dados da ONU). Segundo a Agência das Nações Unidas para os Refugiados (ACNUR), há 68,5 milhões de pessoas deslocadas à força no mundo, 25,4 milhões são refugiados, 40 milhões são deslocados internos e 3,1 milhões requerentes de asilo.

Baseado na intenção de oração do mês de novembro, o Conselho Episcopal Latino-americano (CELAM) teve a iniciativa de promover a Campanha “Precisamos no mundo inteiro: Zero Violência, 100% de Ternura”.

A mobilização social de caráter ecumênico atravessa toda a América Latina e o Caribe, desde a fronteira do México com os Estados Unidos até a Patagônia. Denuncia assim as diversas formas de violência contra as crianças e propõe a ternura como caminho para promover a vida e a dignidade dos menores. O Movimento Eucarístico Juvenil (MEJ) na América Latina e no Caribe também apoia a iniciativa.

O diretor internacional da Rede Mundial de Oração do Papa e do Movimento Eucarístico Juvenil, P. Frédéric Fornos, sj, defende que “a paz entre os povos começa nas nossas relações cotidianas, quando na rua me encontro com o outro, em particular quando o outro é diferente de mim, pela sua linguagem e cultura”.

O Vídeo do Papa

O Vídeo do Papa é uma iniciativa global desenvolvida pela Rede Mundial de Oração do Papa (Apostolado da Oração) para difundir as intenções mensais do Santo Padre sobre os desafios da humanidade.

O material é produzido pela La Machi – Comunicação para Boas Causas, com o apoio da Companhia de Jesus, Indigo Music, GettyImagesLatam, Doppler Email Marketing e a colaboração de Vatican Media. Tem como parceiro de mídia a Aleteia. Desde o seu lançamento, em janeiro de 2016, já teve mais de 25 milhões de visualizações nos seus canais próprios.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo