Terrorismo

Ataque em cidade ao norte do Paquistão mata 25 pessoas

Um suicida em uma motocicleta entrou em um mercado na cidade de Kalaya, que fica a noroeste do Paquistão

Da redação, com Reuters

Ataque aconteceu na cidade de Kalaya, que fica a noroeste do Paquistão / Foto: Reprodução Reuters

Um homem suicida com uma bomba atrelada ao corpo entrou em um mercado na região de Kalaya, a sudoeste do Paquistão, numa região que atrai pessoas de diversas comunidades religiosas, e tirou a vida de 25 pessoas. Até o momento, porém, nenhum grupo reivindicou a responsabilidade pelo atentado.

A explosão aconteceu ao mesmo tempo em que três agressores atacaram o consulado chinês ao sul da cidade de Karachi. Dois policiais e dois dos agressores foram mortos.

Os ataques em Karachi foram reivindicados por um grupo insurgente separatista Exército de Libertação do Baluchistão, e aparentemente não estão ligados ao ataque ao mercado na região noroeste de Orakzai.

Orakzai era conhecida antigamente com uma parte semi-autônoma da região tribal paquistanesa de Pashtun, ao longo da fronteira afegã. A região foi, durante décadas, um refúgio para militantes islâmicos que lutavam no Afeganistão e, mais recentemente, contra o Estado paquistanês. Os militares paquistaneses intensificaram as operações ao longo da fronteira em 2009 e conseguiram limpar algumas áreas de militantes. As áreas tribais foram incorporadas à província de Khyber Pakhtunkhwa em maio.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo