Situação de perigo

Marido de Asia Bibi pede ajuda ao governo italiano para sair do Paquistão

Em telefonema à Ajuda à Igreja que Sofre, marido de Asia Bibi pede à Itália que ajude sua família a deixar o Paquistão porque estão em perigo 

Vatican News

“Apelo ao governo italiano para que nos ajude a sair do Paquistão”. É o dramático apelo num telefonema à Ajuda à Igreja que Sofre (ACS) de Ashiq Masih, marido de Asia Bibi. Enquanto a mulher ainda está na prisão aguardando o registro da sentença de absolvição, a família vive no medo.

Entenda o caso
.: Paquistão: Asia Bibi é absolvida

Os protestos dos fundamentalistas, que continuam a pedir que a Asia seja executada, obrigaram os membros da família da mulher a permanecer fechados em casa em um lugar seguro. Nos últimos dias, até mesmo o advogado de defesa de Asia, Saif ul-Malook, foi forçado a ir para o exterior. “Estamos extremamente preocupados porque a nossa vida está em perigo”, declara Saif à AIS. “Nós nem sequer temos o que comer porque não podemos sair para comprar alimentos”.

Ashiq pede então asilo ao governo italiano e acima de tudo ajuda para deixar o país. Ao mesmo tempo, o homem convida a mídia e a comunidade internacional a manter alta a atenção sobre o caso de Asia. “Foi precisamente essa atenção que a manteve viva até agora. E, em especial, agradeço à Ajuda à Igreja que Sofre que, convidando-nos ao evento do “Coliseu vermelho”, em Roma, nos deu a oportunidade de falar ao mundo”. (M.P. – AIS)

Acesse
.: Outras notícias sobre o caso Asia Bibi

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo