Aniversário das JMJ

Assista: Encontro do Papa com jovens na Praça de São Pedro

Mais de 70 mil jovens de Roma, Lazio e todos os cantos do mundo se encontraram com Bento XVI na noite desta quinta-feira, 25, para celebrar os 25 anos das Jornadas Mundiais da Juventude.

.: NA ÍNTEGRA: Encontro de Bento XVI com os jovens no 25º aniversário das JMJ
.: Renúncias ajudam a dar "sim à verdadeira vida", diz Papa a jovens

O encontro aconteceu na Praça de São Pedro. O Papa chegou às 20h30min (em Roma – 16h30min em Brasília); antes, a partir das 19h, houve momentos de celebração, reflexão e apresentações, organizados pelo Serviço Diocesano da Pastoral da Juventude, de Roma.


O Pontífice respondeu a três perguntas fundamentais sobre a fé, propostas pelos jovens Giulia, Luca e Enrico.

Giulia: "Santo Padre, o jovem do Evangelho perguntou a Jesus: Bom Mestre, que devo fazer para alcançar a vida eterna? Eu não sei exatamente o que é a vida eterna. Eu não consigo imaginá-la, mas uma coisa eu sei: não quero desperdiçar a minha vida, quero vivê-la até o fim e não isoladamente. Tenho medo de que isso não aconteça, tenho medo de pensar apenas em mim mesmo, de errar tudo e encontrar-me sem uma meta a ser alcançada, vivendo apenas por viver. É possível fazer de minha vida algo de belo e grande?"

Luca: "O Evangelho nos diz que Jesus olhou para o jovem e o amou. Santo Padre, que significa dizer ser olhado com amor por Jesus; como podemos fazer também nós, hoje, esta experiência? Mas é realmente possível viver essa experiência também nesta vida de hoje?"

Enrico: "Jesus convidou o jovem rico a largar tudo e segui-lo, mas ele retirou-se triste. Também eu, como ele, acho difícil segui-Lo, porque tenho medo de deixar as minhas coisas e, por vezes, a Igreja me pede renúncias difíceis. Santo Padre, como posso encontrar a força para tomar decisões corajosas, e o que pode me ajudar?"


Siga o Canção Nova Notícias no twitter.com/cnnoticias
Conteúdo acessível também pelo iPhone – iphone.cancaonova.com  

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo