Itália

Assis: árvore de Natal e presépio dedicados às vítimas dos terremotos

Árvore de Natal será acesa na praça inferior da Basílica de São Francisco de Assis

Da redação, com Rádio Vaticano

A árvore de Natal será acesa, nesta quinta-feira, 8, na praça inferior da Basílica de São Francisco de Assis.

Durante o evento, a árvore e o presépio serão abençoados e dedicados às vítimas dos terremotos que abalaram recentemente a região central da Itália. O presépio foi construído com as pedras da Catedral de Nurcia e da Basílica de São Bento que caiu com o abalo sísmico de 30 de outubro passado.

Às 17h locais será celebrada a missa na Basílica Inferior de São Francisco de Assis presidida pelo Prefeito do Dicastério para o Serviço do Desenvolvimento Humano Integral, Cardeal Peter Turkson, que começará suas atividades a partir de 1º de janeiro de 2017.

No final da celebração, a árvore será acesa e abençoada. A cerimônia será aberta pelo Custódio do Sagrado Convento de Assis, Pe. Mauro Gambetti, durante a qual serão entregues dons para as famílias carentes. Mais de 60 habitantes de Norcia e os refugiados da Caritas Diocesana de Assis estarão presentes no evento natalino.

Participam da iniciativa os seguintes prefeitos: de Belém, na Palestina, Vera Baboun, de Nurcia, Itália, Nicola Alemanno, de Assis, Stefania Proietti, e o arcipreste da Basílica de Nurcia, Pe. Marco Rufini.

“Debaixo da árvore de Natal queremos acender as esperanças de homens e mulheres a caminho que desejam superar os momentos de sofrimento ligados às calamidades naturais e ao drama da guerra. Darão voz a esta esperança o prefeito e o pároco de Nurcia e a prefeita de Belém”, disse o diretor da Sala de Imprensa da Basílica de São Francisco, Pe. Enzo Fortunato.

Um coro infantil formado por 100 alunos de uma escola de Assis cantará músicas tradicionais do tempo de Natal.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo