Na manhã desta terça-feira,16, a assembleia do Pontifício Conselho para a Promoção da Unidade dos Cristãos refletiu sobre o compromisso ecumênico no Oriente Médio, as relações religiosas com o judaísmo entre outros temas.
Com o título "Rumo a uma nova etapa do diálogo ecumênico" a assembleia iniciou-se na tarde desta segunda-feira,15, no Vaticano.
O presidente desse organismo, Dom Kurt Koch, abriu os trabalhos da plenária que celebra os 50 anos de atividades deste Pontifício Conselho.
Na tarde desta quinta-feira, será celebrada a Santa Missa em comemoração ao aniversário, contando com a participação do Arcebispo de Cantuária, Dr. Rowan Williams, e do metropolita ortodoxo de Pérgamo, Ioannis Zizioulas.
O presidente emérito do Pontifício Conselho para a Promoção da Unidade dos Cristãos, Cardeal Walter Kasper, fará uma palestra sobre os 40 anos do diálogo ecumênico com as Igrejas Protestantes e a Comunhão Anglicana.
Os diferentes âmbitos da problemática ecumênica expressos durante a plenária serão retomados e sintetizados na sessão conclusiva na sexta-feira, 19.
Leia mais
.: Cristãos e muçulmanos: continuar na via do diálogo, indica encontro
.: Conselho para Unidade dos Cristãos completa 50 anos
Conteúdo acessível também pelo iPhone – iphone.cancaonova.com