Quaresma

Arquidiocese do Rio organiza subsídio para ‘24 horas para o Senhor’

Iniciativa de oração é motivada pelo Papa e acontece neste ano nos dias 29 e 30 de março

Da redação, com Arquidiocese do Rio de Janeiro

A Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro, no período da Quaresma, realizará mais uma vez a iniciativa “24 horas para o Senhor” nos dias 29 e 30 de março, na qual as igrejas de todo o mundo vão abrir as portas para que os fiéis busquem o Sacramento da Reconciliação.

A iniciativa, organizada pelo Pontifício Conselho para a Promoção da Nova Evangelização, é motivada pelo Papa Francisco. Em unidade com o Santo Padre, a Coordenação de Pastoral da Arquidiocese preparou um subsídio com a Hora Santa para as comunidades com o objetivo de que os fiéis se preparem para a vigília de confissões e adoração eucarística.

No texto de acolhida do folheto, é ressaltada a iniciativa como ocasião de encontro e renovação da fé:

“Irmãos e irmãs, temos a benção de encontrar-nos hoje no marco dessas ’24 horas para o Senhor’, para unir-nos em oração. Essas horas dedicadas a Ele, são uma ocasião de encontro, de renovação da nossa fé e momento de depositar nossa esperança renovada nas mãos Daquele que nos sustenta. Aquilo que fazemos aqui há de prolongar-se na nossa vida. Deus é o centro de nossa existência. Ele é nossa felicidade e nossa paz. Trazemos todas as situações importantes que envolvem a humanidade do mundo inteiro, especialmente em nosso Brasil e nosso Rio de Janeiro. Que o Senhor, em sua bondade, volte seu olhar para nós!”

Com o folheto em mãos, as comunidades paroquiais do Rio de Janeiro poderão viver melhor este tempo forte de oração.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo