Sacramento da Reconciliação

Papa convida fiéis a viver com fé as 24 horas para o Senhor

Iniciativa de oração no tempo da Quaresma começa nesta sexta-feira, 24, e segue por 24 horas nas dioceses em todo o mundo

Da Redação, com informações do Vaticano

A Igreja se prepara para celebrar nesta sexta-feira, 24, as “24 horas para o Senhor”, uma iniciativa de oração promovida pelo Pontifício Conselho para a Nova Evangelização e voltada ao sacramento da Reconciliação.

Após a catequese de hoje, 22, o Papa Francisco lançou um apelo a todas as comunidades para viverem este momento com fé. “Desejo que também este ano tal momento privilegiado de graça do caminho quaresmal seja vivido em tantas igrejas para experimentar o alegre encontro com a misericórdia do Pai, que todos acolhe e perdoa”.

A iniciativa de oração acontece todos os anos no tempo de Quaresma desde 2013. A proposta é que as igrejas em todo o mundo fiquem abertas 24h para que os fiéis possam participar do sacramento da reconciliação. O tema deste ano é “Eu quero misericórdia”, extraído do Evangelho de Mateus (Mt 9,13).

Na sexta-feira passada, 17, o Papa Francisco se adiantou e presidiu a liturgia penitencial na Basílica de São Pedro, no Vaticano. Ele se confessou e atendeu alguns fiéis em confissão.

Nas várias dioceses em todo o mundo haverá uma programação que vai desde o dia 24 até o dia 25. No Santuário do Pai das Misericórdias, que fica na sede da Comunidade Canção Nova, em Cachoeira Paulista (SP), os momentos de oração serão das 7h do dia 24 até as 7h do dia 25. A abertura será com a Missa presidida pelo bispo da diocese de Lorena, Dom João Inácio Muller. Confira aqui a programação completa. 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo