Solidariedade

Arquidiocese de Maringá faz doações para o Haiti

Foram arrecadados cerca de 150 toneladas de alimentos e aproximadamente 90 mil reais por meio de ações de ajuda humanitária para o Haiti

Da redação, com Arquidiocese de Maringá

A Arquidiocese de Maringá (PR) arrecadou cerca de 150 toneladas de alimentos e aproximadamente 90 mil reais por meio de ações de ajuda humanitária para o Haiti.

As doações foram arrecadadas por meio da campanha “Alimente a Esperança – ajude o Haiti”, promovida pela Associação de Reflexão e Ação Social (Aras-Cáritas) em parceria com a Associação e Fraternidade São Francisco de Assis. O valor em dinheiro será usado para pagar os contêineres que vão levar toda a arrecadação para Porto Príncipe, capital do Haiti.

“Esperávamos uma boa campanha, mas foi surpreendente. Em apenas quatro semanas arrecadar tantos produtos assim mostrou como a nossa arquidiocese é solidária. Queremos agradecer também aos irmãos de outras denominações religiosas que deram um lindo testemunho ao ajudar com diversas doações”, comentou o arcebispo de Maringá, Dom Anuar Battisti.

Dois contêineres foram carregados neste final de semana. O carregamento aconteceu no sábado, 1, e domingo, 2, na praça Pio XII. Além dos alimentos e do dinheiro, a campanha conseguiu outras doações importantes como um maquinário completo para a instalação de uma padaria e um consultório odontológico que serão instalados no Haiti.

A expectativa é que sete contêineres sejam carregados até o mês de setembro. Os alimentos serão levados ao Haiti pelo Porto de Paranaguá. O país caribenho foi atingido por um terremoto devastador em 2010.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo