"Bem-aventurados os MISERICORDIOSOS, porque eles alcançarão MISERICÓRDIA" (Mt 5,7)

JMJ na Polônia

Arcebispo de Cracóvia fala dos locais escolhidos para a JMJ 2016

O arcebispo de Cracóvia, na Polônia, Cardeal Stanislaw Dziwisz, informou que a Jornada Mundial da Juventude (JMJ) 2016, será realizada na última semana de julho. O primaz está reunido nesta semana com a Conferência Episcopal Polonesa, e concedeu uma entrevista coletiva na última quarta-feira, 9.

O arcebispo destacou que a Polônia recebe anualmente cerca de nove milhões de peregrinos e por esse motivo não terá dificuldades para receber os jovens que participarão da JMJ. Dziwisz informou que nos eventos com o Papa Francisco, poderão ser utilizados os dois Estádios da Cidade, e o grande Parque Jordana.

Segundo o Cardeal, o parque oferece boa estrutura de acolhida, mesmo com a possibilidade do mau tempo, pois possui grande parte pavimentada. O local poderá ser o espaço dedicado a Vigília e Missa de encerramento do Evento.

Dom Stanislaw disse que o número de peregrinos que participarão do evento ainda é desconhecido, mas informou que uma grande delegação dos Estados Unidos já confirmou a participação. O cardeal destacou ainda a possibilidade do Papa Francisco percorrer o rio Wiśle, na Cerimônia de Acolhida.

O arcebispo observou que o entusiasmo é grande não somente entre os jovens, mas os bispos e sacerdotes estão contagiados pela alegria do Evento. Destacou que essa jornada assume caráter especial, porque os peregrinos poderão visitar “os lugares de João Paulo II”, que será canonizado no próximo ano.

Leia também
.: Fiéis poloneses se reunirão todos os meses para rezar pela JMJ
.: JMJ 2016: reunião na Polônia começa a definir calendário do evento

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo