"Bem-aventurados os MISERICORDIOSOS, porque eles alcançarão MISERICÓRDIA" (Mt 5,7)

Jornada Mundial da Juventude

Mais de 10 mil brasileiros estão inscritos na JMJ 2016

Fora da Europa, o Brasil é o país com maior número de inscritos para a JMJ 2016

Da redação, com Rádio Vaticano

 responsável pelo setor Juventude do Pontifício Conselho para os Leigos, em Roma, padre João Chagas / Foto: Rádio Vaticano

Padre João Chagas, responsável pelo setor Juventude do Pontifício Conselho para os Leigos, em Roma / Foto: Rádio Vaticano

Falta pouco mais de sete meses para o maior evento católico jovem do mundo, a Jornada Mundial da Juventude (JMJ), que acontecerá em Cracóvia, na Polônia, de 25 a 31 de julho de 2016.

De acordo com o responsável pelo setor Juventude do Pontifício Conselho para os Leigos, em Roma, padre João Chagas, que participou de uma reunião em Cracóvia para acertar os últimos detalhes do evento, o Brasil é o país, fora da Europa, com maior número de inscritos.

“Aproximadamente dez mil inscrições, isso de jovens que vêm das paróquias, dioceses, mas também têm muitos outros que se inscrevem através de movimentos internacionais, como por exemplo, o movimento de vida cristã, a Canção Nova, a Shalom…”, explicou.

Padre Chagas destaca que essa JMJ será especial por ser realizada no Ano Jubilar, um tempo de graça e misericórdia para nossa época, mas também por ser uma “volta às origens”.

“Será a primeira jornada depois da canonização de João Paulo II, o iniciador das jornadas, e ele é de Cracóvia. Voltar à Polônia, depois [do evento] ter sido realizado lá em 1991, é especial por voltar às origens. João Paulo II dizia que a ideia das JMJs tinha começado a ser concebido no seu coração desde quando trabalhava com os jovens em Cracóvia, é como se voltássemos ao lugar onde tudo começou”, recorda o sacerdote.

Até o momento o número total de inscritos para a Jornada Mundial da Juventude em Cracóvia ultrapassa os 500 mil. Mais informações no site oficial do evento: www.krakow2016.com/pt

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo