Tensão

Após sanções impostas pela ONU, Coreia do Norte lança novo míssil

Míssil lançado pela Coreia do Norte passou pelo território japonês, próximo a importantes cidades como Hokkaido

Da redação, com Ansa

Após as duras sanções impostas pelo Conselho de Segurança das Nações Unidas (ONU), a Coreia do Norte lançou um novo míssil de longo alcance a partir de uma base próxima à capital, Pyongyang. O míssil sobrevoou importantes cidades japonesas, como Hokkaido, segundo informações da agência Yonhap e da emissora de tevê japonesa NHK.

Segundo a emissora NHK, o lançamento do míssil aconteceu por volta das 7h dessa sexta-feira, 15 (19h desta quinta-feira, 14 – horário de Brasília).

Ainda não há informações exatas do local em que o míssil caiu. No fim de agosto, outro lançamento ocorreu e também sobrevoou as ilhas de Hokkaido, caiu no mar e foi despedaçado em três partes.

As sanções da ONU envolvem o vetam que os países-membros comprem produtos têxteis norte-coreanos e limitam a venda de derivados do petróleo para Pyongyang.

Nesta sexta, o líder do país, Kim Jong-un, havia ameaçado “afundar” o Japão e “reduzir à cinzas e escuridão” os Estados Unidos por conta dessas novas sanções. A tensão entre as Coreias aumentou por conta da série de testes feitos pelos norte-coreanos. Os lançamentos têm sido criticados até pelos únicos aliados da Coreia do Norte, a China, devido à intensidade e quantidade de testes realizados.

Leia mais
.: Coreia do Norte ameaça usar armas nucleares contra o Japão

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo