Autoridades agora precisam desobstruir estradas, distribuir suprimentos essenciais e atender a necessidades críticas, como cozinhas comunitárias e instalações médicas
Da redação, com Reuters

Desabrigados começam a receber ajuda após as fortes chuvas na Indonésia / Foto: Reprodução Reuters
Equipamentos pesados e suprimentos alimentares chegaram a Aceh Tamiang, na província de Aceh, Indonésia, com a reabertura do acesso terrestre após as catastróficas inundações e deslizamentos de terra da semana passada, que deixaram mais de 800 mortos e milhares de desabrigados.
O número de mortos pelas inundações e deslizamentos de terra provocados pelo ciclone subiu para 836, com centenas de pessoas ainda desaparecidas em Sumatra Ocidental, Sumatra do Norte e Aceh, segundo dados do governo. Os deslizamentos de terra interromperam o fornecimento de energia e bloquearam estradas, dificultando os esforços de resgate.
A Agência Nacional de Mitigação de Desastres afirmou que os esforços para reparar a infraestrutura estão em andamento, juntamente com a entrega de ajuda por terra, ar e mar. As principais tarefas incluem a desobstrução de estradas, a distribuição de suprimentos essenciais e o atendimento a necessidades críticas, como cozinhas comunitárias e instalações médicas.




