Ajuda

Após desabamento de ponte, Gênova recebe 28 milhões do governo

Governador da Itália, anunciou que verbas serão enviadas para as primeiras intervenções na região depois do desabamento da Ponte Morandi

Da redação, com Ansa

Queda de ponte em Gênova deixou mortos e feridos / Foto: Reprodução Reuters

Giovanni Toti, governador da Itália, anunciou que 28,5 milhões de euros serão enviados para as primeiras intervenções na região depois do desabamento da Ponte Morandi, em Gênova.

A decisão foi revelada após o conselho extraordinário de ministros. “Precisávamos urgentemente de atualizar a ordem com a qual o estado de emergência foi decretado para questões que não estavam contidas lá”, disse Toti, ressaltando que “o decreto foi complementado por transporte rodoviário”.

Leia mais
.: Papa reza por vítimas do desabamento de ponte em Gênova

Nesta manhã, o presidente do Parlamento Europeu, Antonio Tajani, pediu flexibilidade para o investimento em infraestrutura. “Se eu puder dar conselhos ao governo, pedir flexibilidade para a infraestrutura e permitir que Gênova volte a ser protagonista e competitiva”, afirmou.

Tajani se reuniu com Toti e com o prefeito de Gênova, Marco Bucci, para abordar as possibilidades de usar fundos europeus para contribuir para o desenvolvimento do porto da cidade e o renascimento da área afetada pelo desastre.

Até o momento, 43 pessoas morreram no desabamento da ponte. A última vítima é Marian Rosca, um romeno de 36 anos.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo