Tragédia

Incêndio em mercado de Nairóbi, no Quênia, deixa mortos e feridos

Segundo autoridades, incêndio teria começado em um pátio

Da redação, com Reuters

Cenário de destruição após incêndio em mercado de Nairóbi; 15 pessoas morreram e 70 ficaram feridas / Foto: Reprodução Reuters

Um incêndio em um mercado de Nairóbi, no Quênia, deixou 15 pessoas mortas e outras 70 feridas nesta quinta-feira, 28. De acordo com a coordenadora regional de Nairóbi, Kangethe Thuku, o incêndio teve início em um pátio que continha madeira.

O incidente começou por volta das 2h30 (horário local) e se espalhou pelo mercado e casas ao redor antes de ser contido, 90 minutos depois, segundo o Serviço de Emergência de St John.

Localizado em uma região muito povoada no centro da cidade, Gikomba é reconhecida por seu grande centro comercial informal, em que se pode encontrar e vender tudo de segunda mão, de roupas a equipamentos de informática. Já houve diversos outros acidentes na região causados pelo fogo.

Algumas vítimas foram levadas ao Hospital Nacional de Kenyatta. A décima quinta vítima estava no Hospital Mama Lucy. Outras 70 pessoas ficaram feridas neste incêndio, cujas causas estão sendo investigadas, de acordo com a coordenadora regional de Nairóbi.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo