Visita Pastoral de Bento XVI

Após 500 anos, um Papa volta a cidade de Sansepolcro

Cresce a expectativa em Arezzo, La Verna e Sansepolcro – região italiana da Toscana – para a visita pastoral do Papa Bento XVI no dia 13 de maio.

Dentre os compromissos do Papa na programação da visita, destacam-se a Missa e o Regina Coeli no parque da cidade de Arezzo, o encontro com os religiosos e as religiosas franciscanas no Santuário de La Verna, e, no final do dia, com os cidadãos de Sansepolcro.

O Arcebispo de Arezzo-Cortona-Sansepolcro, Dom Riccardo Fontana, destacou que a Igreja local espera o Papa com grande alegria e expectativa, pois há mais de 500 anos a cidade de Sansepolcro não recebia a visita do Sumo Pontífice.

Dom Riccardo disse ainda que a região têm sido muito atingida pela pobreza, uma em cada quatro famílias tem dificuldade de chegar ao fim do mês. Diante dessa realidade, o Papa manifestou sua vontade de ser o "pastor da caridade". A província convocou uma coleta, seguindo a inspiração dos Atos dos Apóstolos, e a arrecadação será entregue ao Santo Padre que irá dispor dela para ajudar os mais pobres.

Contudo, "toda a visita será marcada por uma sobriedade absoluta", enfatiza o arcebispo.

          

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo