Angelus com o Papa na festa da Assunção será na Praça São Pedro

Santo Padre aparecerá na janela do Palácio Apostólico para conduzir oração mariana, que, na Solenidade da Assunção, normalmente acontece em Castel Gandolfo

Da Redação, com Rádio Vaticano

A oração mariana do Angelus neste sábado, 15, com o Papa Francisco será na Praça São Pedro. Na solenidade da Assunção, o Santo Padre aparecerá na janela do palácio apostólico para conduzir a oração. É a primeira vez, desde que Pio XII deu início ao tradicional encontro dominical com os fieis em 1954, que um Pontífice passa a data em Roma.

O Angelus do Ferragosto (do latim: Feriae Augusti), que comemora a Assunção de Maria, normalmente é rezado na Residência de verão de Castel Gandolfo, salvo ausência do Pontífice por motivo de viagem, como aconteceu diversas vezes com João Paulo II e mesmo com o Papa Francisco em 2014, quando ele estava em visita à Coreia.

Em 15 de agosto de 2013, Francisco foi para Castel Gandolfo especialmente para rezar o Angelus. Lá ele aproveitou para celebrar a Missa e foi acompanhado por uma pequena multidão, que lotava a Praça diante da Residência papal.

O Papa Francisco esteve poucas vezes em Castel Gandolfo desde o início de seu pontificado, optando por passar suas “férias” na Casa Santa Marta, no Vaticano.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo