As eleições alemãs ocorrem neste domingo, 26; os sociais-democratas seguem à frente nas pesquisas, com 25% das intenções de voto
Da redação, com Reuters
É hora de dizer adeus e a cidade Aachen, no coração da Alemanha, neste sábado, 25, adoçou a saída da chanceler Angela Merkel com um bolo em formato de coração. Armin Laschet, candidato apoiado por Merkel para sucedê-la, também foi presenteado com um bolo.
A pesquisa realizada pelo insituto Forsa nesta sexta-feira, 24, colocou o apoio aos sociais-democratas de centro-esquerda (SPD) do candidato do chanceler Olaf Scholz com 25%, para o bloco conservador União Democrática Cristã (CDU) de Armin Laschet com 22% e os Verdes com 17%.
A chanceler alemã, Angela Merkel, e o candidato da CDU a chanceler Armin Laschet alertaram sobre a instabilidade na Alemanha após as eleições federais, caso sejam deixados de fora de uma coalizão.
“E este futuro governo, acho que todos concordamos, deve garantir prosperidade, segurança e paz. E é isso que defendemos aqui, porque nós, na União Democrática Cristã, estamos fazendo uma oferta”, disse Merkel, que também ligou para a eleição de Laschet, referindo-se à sua postura claramente pró-europeia.
As seções eleitorais alemãs abrem às 6h (horário local), neste domingo, 26.