O Papa também lançou um apelo a quem pertence a grupos armados de qualquer tipo. o Pontífice incentivou essas pessoas a deporem as armas e buscarem auxílio em Deus.
"No primeiro dia do ano, quero apelar para as consciências daqueles que pertencem a grupos armados de qualquer tipo. A todos e a cada um de vocês eu digo: Pare, pense, e abandone o caminho da violência! Ao mesmo tempo, este passo poderá parecer impossível, mas, se você tiver a coragem de fazê-lo, Deus te ajudará, e sentireis novamente em seus corações a alegria de paz, que podes ter esquecido há muito tempo. Recomendo este apelo à intercessão da Santa Mãe de Deus, Maria", incentivou o Papa.
A exortação foi lida na mensagem que o Pontífice dirigiu aos fiéis reunidos na Praça de São Pedro, nesta sexta-feira, 1º de janeiro, logo após o final da Santa Missa na Solenidade de Maria Mãe de Deus e comemoração do 43º Dia Mundial da Paz.
Ao lembrar que todos são responsáveis pelo cuidado e proteção da Criação, o Papa afirmou:
"Um objetivo partilhado por todos, um pré-requisito para a paz, é administrar com justiça e sabedoria os recursos naturais da Terra". E acrescentou: "Se devemos cuidar das criaturas que nos cercam, quanta consideração devemos ter pelas pessoas, nossos irmãos e irmãs! O respeito pela vida humana!"
Leia mais
.: Leia a mensagem do Papa antes da oração do Angelus
.: Leia a Mensagem do Papa para o Dia Mundial da Paz
Siga o Canção Nova Notícias no twitter.com/cnnoticias
Conteúdo acessível também pelo iPhone – iphone.cancaonova.com