O amor de Deus é a maior necessidade para a vida de um sacerdote. Foi o que apontou, hoje, o padre mexicano Pepe Garza no Encontro Nacional de Sacerdotes, na sede da Comunidade Canção Nova, em Cachoeira Paulista (SP). Aceitação de si mesmo e fé foram apontados como meios de transformação.
"Na cruz, Deus grita que nos ama. Todos os sacerdotes sabem disso, mas eu conheço muitos sacerdotes que não experimentam, porque lhes falta crer no amor de Deus. Por quê? Tu não crês que Deus te ama, porque tu não amas a ti mesmo. Se eu não quero a mim mesmo, não posso crer que Deus me quer", indicou.
"Deus não te pede que sejas diferente para amar-te, mas que te deixes amar por Ele como és", reforçou.
O pregador enfatizou a gratuidade do amor de Deus, que não só se revela ao homem, mas o busca na encarnação de Jesus Cristo.
Padre Pepe também ressaltou a vida de doação que os padres devem ter e alertou sobre a tentação da auto-suficiência. "O demônio quer meter em nosso coração que sacerdote maduro é aquele que é dono de si mesmo. O sacerdócio não te pertence. Quando o Pai pensou em ti, pensou em dar-te a Jesus. Tu pertences a Jesus", proclamou.
Ao final da pregação todos os padres se abraçaram e disseram uns aos outros: "Deus te ama!"
Esta foi a segunda pregação do penúltimo dia do encontro para sacerdotes.
'Sacerdote apaixonado'
"Só um sacerdote apaixonado pelo Senhor pode renovar uma paróquia", exclamou o assessor nacional da Renovação Carismática Católica (RCC) na Colômbia, padre Diego Jaramillo, na primeira pregação da tarde do encontro.
O sacerdote citou o parágrafo 201 do documento final da Conferência de Aparecida, que pede a renovação das paróquias com atitudes novas.
Padre Diego disse que o documento cita três vezes a expressão “novo Pentecostes” e conclamou os sacerdotes a não perderem "esta hora de graça".
Programação
Os padres se reúnem, desde ontem, em todas as tardes do XXVI Congresso Nacional da RCC, das 14h30 às 17h30. O bispo de Dourados (MS), Dom Redovino Rizzardo, tem acompanhado a pregações.
Ontem, o arcebispo de Palmas (TO), Dom Alberto Taveira falou sobre a afetividade dos padres e o bispo da prelazia de Marajó (PA), Dom José Luis Azcona, sobre o tema "profetas do Espírito Santo".
Adquira em nosso shopping:
.: Livro
A vida no poder do Espírito Santo
Márcio Mendes
.: Livro
Oração em línguas
Márcio Mendes