A Alemanha encerrou sua impressionante participação na Copa do Mundo com uma emocionante vitória por 3 x 2 sobre o determinado Uruguai, neste sábado, 10, na disputa do terceiro lugar do torneio.
O meio-campo Sami Khedira cabeceou no canto depois de bate e rebate na grande área a oito minutos do encerramento para dar à tricampeã mundial a merecida vitória e evitar que o Uruguai conquistasse sua melhor colocação na Copa desde que ergueu o caneco há 60 anos.
Esta é a segunda Copa consecutiva que a Alemanha termina na terceira colocação, tendo vencido também o a disputa do terceiro lugar do Mundial que sediou em 2006.
A Alemanha saiu na frente aos 19 minutos de partida com o quinto gol de Thomas Mueller na competição, mas o Uruguai empatou nove minutos depois com Edinson Cavani.
Os uruguaios assumiram a liderança com gol do atacante Diego Forlán, também seu quinto gol no torneio, aos seis minutos do segundo tempo, mas Marcell Jansen empatou cinco minutos depois.
Khedira então fez o gol da vitória, mas o Uruguai chegou perto de empatar no último chute do jogo quando Forlán cobrou falta de 20 metros e a bola explodiu no travessão.
Mueller e Forlán se juntaram ao meio-campista holandês Wesley Sneijder e ao espanhol David Villa na lista dos artilheiros do Mundial.
Os alemães fizeram quatro alterações na equipe que perdeu para a Espanha na semifinal e mostrou novamente o estilo de jogo de toques rápidos que atropelou Inglaterra e Argentina nas fases anteriores.
Siga o Canção Nova Notícias no twitter.com/cnnoticias
Conteúdo acessível também pelo iPhone – iphone.cancaonova.com