Combate à indiferença

AIS lança campanha "Red Wednesday" para recordar cristãos perseguidos

No dia 27 de novembro monumentos simbólicos de todo o mundo serão iluminados com a cor vermelha para simbolizar o sangue dos mártires

Da redação, com Fundação AIS

/ Foto: Divulgação – AIS

Um mês após o lançamento do mais recente relatório sobre a perseguição aos cristãos no mundo, a Fundação Ajuda à Igreja que Sofre (AIS) voltou a chamar a atenção para este drama que afeta cerca de 300 milhões de pessoas. No próximo dia 27 de novembro, a AIS lança a campanha global “Red Wednesday”. Em todo o mundo, alguns monumentos simbólicos serão iluminados com a cor vermelha, que simboliza o sangue dos mártires, em combate à indiferença da sociedade perante a realidade dramática dos cristãos perseguidos.

Leia também
.: Principais casos de perseguição aos cristãos na história
.: Instituição católica denuncia perseguição a cristãos no mundo

O relatório ‘Perseguidos e Esquecidos?’, lançado em Lisboa em outubro, é taxativo na avaliação que faz da questão da perseguição aos Cristãos. A situação no Médio Oriente, por exemplo, revela-se dramática. A forte instabilidade vivida na região poderá vir a acelerar o fim do cristianismo em países como a Síria ou o Iraque, se a comunidade internacional não atuar rapidamente.

Acesse
.: Notícias sobre perseguição aos cristãos

No entanto, infelizmente, tanto a Ásia como a África revelam também sinais inquietantes de crescente hostilidade para com os cristãos. Diante dessa realidade, em que milhões de pessoas em todo o mundo não podem professar a sua fé em liberdade, pois são perseguidas, intimidadas, presas e muitas vezes mortas, pede-se a mobilização da sociedade.

Leia mais
.: Vaticano publica relatório sobre cristãos perseguidos e denuncia genocídio
.: Secretário-geral da AIS fala sobre perseguição aos cristãos
.: Igreja reza por cristãos perseguidos: “fé em Jesus supera adversidades”

Com esta iniciativa, a Fundação AIS procura dar um sinal aos países de que é preciso mostrar que os cristãos perseguidos não são esquecidos. Aderiram à campanha global Red Wednesday, os países: Portugal,  Alemanha, Chile, Estados Unidos, Austrália, Canadá, Reino Unido, Áustria, Holanda, Eslováquia, Filipinas e Itália.

Leia mais
.: Cristãos perseguidos: missionários falam de perdão em meio à barbárie

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo