No próximo dia 18, a Ajuda à Igreja que Sofre (AIS) convida cerca de um milhão de crianças para recitar juntas o terço pela unidade e pela paz
Da redação, com Rádio Vaticano
No dia 18 de outubro, cerca de um milhão de crianças são convidadas a recitar juntas o terço pela unidade e pela paz. Há dez anos, esse convite é feito pela Ajuda à Igreja que Sofre (AIS) e denominou-se como “Um milhão de crianças em oração”.
Enquanto um grupo de crianças rezava, algumas mulheres presentes sentiram a presença de Nossa Senhora. Uma delas, em seguida, lembrou-se da promessa de Padre Pio: “Se um milhão de crianças rezarem o Terço juntas, o mundo mudará”.
Desde então, todos os anos, no dia 18 de outubro, através das 21 agências nacionais de Ajuda à Igreja que Sofre presentes em quatro continentes, a fundação pontifícia incentiva todas as crianças a se unirem em oração.
Doar “Bíblia da Criança”
AIS está fortemente comprometida na promoção da oração do Terço entre as crianças e para ensinar às crianças como recitá-lo, criou um livro especial, “Nós, crianças, rezamos o Terço”, que desde 2009 até hoje foi traduzido em oito idiomas e publicado em 600 mil exemplares, espalhados por todo o mundo.
Ajuda à Igreja que Sofre convida pais, professores e aqueles que trabalham em escolas, creches, hospitais, orfanatos e em qualquer lugar onde existem grupos de crianças, a incentivar as crianças a recitar o terço, e pede a todos para dar às crianças a “Bíblia da Criança”, ilustrada e que desde 1979 até hoje foi impressa em 178 idiomas diferentes e mais de 51 milhões de cópias.