Fruto da COP21, Acordo de Paris estabelece caminho para que países limitem o aumento da temperatura global
ONU Brasil
O Acordo de Paris sobre as mudanças climáticas, adotado pelos líderes mundiais em dezembro de 2015 na Conferência sobre o Clima em Paris (COP21), entrará oficialmente em vigor nessa sexta-feira, 4, pouco antes da abertura da COP22, realizada em Marrakesh entre os dias 7 a 18 de novembro.
O Acordo estabelece um caminho para que todos os países limitem o aumento da temperatura global e fortaleçam a resiliência aos impactos inevitáveis da mudança climática. A entrada em vigor do Acordo de Paris marca o início de um novo capítulo para a humanidade e demonstra a seriedade dos países em lidar com o tema.
Leia também
.: China e EUA ratificam acordo de Paris
.: Caritas comenta Acordo de Paris: trabalho duro começa agora
Para comemorar este dia histórico para as pessoas e para o planeta, o secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, reunirá representantes da sociedade civil para uma conversa na sede da ONU, em Nova Iorque. Esta reunião proporcionará aos grupos da sociedade civil a oportunidade de compartilhar com o secretário-geral suas contribuições para os objetivos do Acordo de Paris, bem como as suas visões e preocupações.
O evento será transmitido o ao vivo pela TV ONU – http://webtv.un.org – das 12h às 12h45 (horário de Brasília), 10h às 10h45 no horário de Nova Iorque.
A íntegra, em português, do Acordo de Paris sobre o clima está disponível no site da ONU: https://nacoesunidas.org/acordodeparis