Segundo autoridades indianas, outras 350 pessoas foram hospitalizadas; forças aéreas foram mobilizadas a fim de ajudar no resgate das vítimas
Da redação, com Reuters
Pelo menos 50 pessoas morreram e 350 foram hospitalizadas na Índia depois que um trem de passageiros descarrilou e colidiu com um trem de mercadorias no distrito de Balasore, em Odisha, na sexta-feira, 2, de acordo com a mídia indiana.
O Coromandel Express, que vai de Calcutá a Chennai, colidiu com um trem de carga que descarrilou, informaram funcionários da ferrovia. Operações de resgate estavam em andamento no local e “toda a assistência possível” estava sendo oferecida, disse o primeiro-ministro da Índia, Narendra Modi, no microblog Twitter.
As equipes foram mobilizadas de Bhubaneswar de Odisha em Odisha e Kolkata em Bengala Ocidental, disse o ministro federal das Ferrovias Ashwini Vaishnaw em um tweet.
A Força Nacional de Resposta a Desastres, equipes do governo estadual e a força aérea também se mobilizaram para responder ao incidente, acrescentou.
Funcionários da South Eastern Railway, que não quiseram ser identificados, disseram temer que houvesse muitas baixas, sem divulgar o número de mortes. O vídeo mostrou pessoas escalando as carruagens derrubadas enquanto os feridos eram levados às ambulâncias que os esperavam.
A colisão é um “acidente grave”, disse HK Dwivedi, secretário-chefe de Bengala Ocidental, aos repórteres. Funcionários da South Eastern Railway, que não quiseram ser identificados, temiam muitas baixas, sem divulgar o número de mortes.
“Não posso comentar os detalhes agora e os números das vítimas. Eu estava em Delhi e corri para o local do acidente”, disse Archana Joshi, gerente geral da South Eastern Railways, à Reuters.
Joshi disse que um grande número de feridos estava sendo transferido para hospitais. “Equipes de resgate ferroviário de Kharagpur e outras estações próximas já chegaram ao local. Socorro e resgate estão em andamento”.