Preparativos

À espera do Papa, jovens paraguaios compõem música em guarani

Juventude já se prepara para acolher o Santo Padre, que deve visitar o Paraguai em julho deste ano

Rádio Vaticano

A pouco mais de três meses da chegada do Papa Francisco ao Paraguai, jovens de várias escolas jesuítas compuseram uma música em idioma guarani que, em ritmo de rock, vai celebrar a passagem do Pontífice em terras guaranis.

“Eju japurahéi Francisco” (Venha cantar Francisco) já está sendo divulgada na internet. A letra é toda em guarani, idioma indígena majoritário no país, língua oficial do Paraguai ao lado do espanhol.

Com um refrão que “gruda no ouvido”, a música, obra de alunos dos colégios jesuítas de Cidade do Leste, a segunda maior do país, convida o Papa para que vá ao Paraguai para cantar, dançar, rezar e abraçar a todos.

A Companhia de Jesus no país também lançou uma campanha na internet que pretende reunir ideias e impressões de fiéis de todo o país, além de divulgar informações sobre a visita do Papa. Usando a hashtag #EjuFrancisco (Vem Francisco, em guarani), os jesuítas criaram uma seção especial nas redes sociais que reúnem trechos do Evangelho, frases das homilias do Papa, testemunho de padres jesuítas que conheceram Francisco, e também material audiovisual.

A viagem do Papa ao Paraguai deve acontecer em julho. A delegação vaticana já visitou o país e, em breve, a data será divulgada. Após 27 anos da visita de São João Paulo II, o país voltará a receber um Pontífice.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo