Em sua visita ao Brasil, o Santo Padre intercederá pela paz, harmonia e esperança entre os homens e, de acordo com a Companhia Ecológica (organização não governamental de caráter sócio-ambientalista), seria muito pertinente incluir a preservação do meio ambiente dentre essas intenções.
Pensando nisso, a Cia Eco está realizando um projeto de plantio de 7 mil árvores em São Paulo. Essas plantas devem ter mais de 1,5m, para que possam contribuir com a neutralização do carbono emitido na cidade.
A Companhia Ecológica iniciou, no dia 11 de abril, o plantio de 100 das 7 mil árvores, no Santuário do Jaraguá. Na ocasião esteve presente o Padre Antônio Maria. A intenção da ONG é fazer com que diversos pontos da cidade recebam essas plantas, assim, os fiéis devem se lembrar que a passagem do Papa também trouxe benefícios à natureza.
Além disso, através da iniciativa da Companhia Ecológica será possível neutralizar a emissão de carbono causada pela movimentação estrutural durante os dias da visita. A implantação de 1.200 árvores já seria suficiente para equilibrar a poluição e o gasto de energia da visita do Santo Padre. No entanto, segundo a ONG, a idéia é deixar “o Brasil mais verde que amarelo”, por isso serão plantadas 7 mil mudas.