Igreja

5 mil crianças são batizadas nas Filipinas

Nas Filipinas, os católicos representam 85% dos 87 milhões de habitantes. Nesta quarta feira, 5 mil crianças foram batizadas. As duas maiores Igrejas de Manila ficaram repletas. O anúncio de um batizado comunitário atraiu os católicos das áreas mais pobres.

Para o motorista Anthony Epe que recebe um salário mínimo de aproximadamente 8 dólares seria muito difícil conseguir batizar sua filha de 3 anos e os gêmeos de 8 meses. Os pais se alegram porque seus filhos agora podem ser chamados de cristãos.

Todas as despesas como roupas, sapatos, decoração, transporte e até uma recepção depois da celebração foram patrocinadas por um homem de negócios. Mark Jimenez disse que pretende oferecer desta maneira, a possibilidade das crianças se relacionarem com o céu, porque o diabo tem investido tudo contra elas.

Ele afirmou ainda que se investe em todo tipo de propaganda, mas não na espiritualidade. O padre se diz satisfeito e dá as boas vindas aos milhares de novos fiéis. É um sinal que os pais tem fé e desejam transmiti-la aos filhos. A maioria dos católicos vai à Igreja regularmente e freqüenta os sacramentos do batismo, crisma, comunhão e matrimônio.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo