Diálogo

Seis Nobel da Paz se encontrarão com Francisco em Assis

Líderes religiosos e seis Prêmio Nobel da Paz participarão de um encontro internacional que terá a presença do Papa

Rádio Vaticano

Não somente os líderes das religiões do planeta, mas também seis Prêmio Nobel da Paz participarão do encontro internacional “Sede de Paz, Religiões e culturas em diálogo”, que acontecerá em Assis de domingo a terça-feira próximos (18 a 20 de setembro) e se concluirá com a presença do Papa Francisco.

Leia também
.: Papa vai a Assis para oração pela paz; veja programa

Do encontro organizado pela Comunidade de Santo Egídio, pela Diocese de Assis e pelas Famílias Franciscanas participarão a católica irlandesa Mairead Maguire, Prêmio Nobel da Paz 1976; o Presidente emérito da Polônia e líder do Solidariedade, Lech Walesa, Prêmio Nobel da Paz 1983; a ativista estadunidense de direitos humanos e diretora da campanha sobre minas anti-homem, Jody Williamns, Prêmio Nobel da Paz 1997; a líder da Primavera Árabe no Iêmen Tawakkul Karman, Prêmio Nobel da Paz 2011,  Hassine Abassi e  Amer Meherzi, componentes do quarteto tunisiano vencedor do Prêmio Nobel 2015.

Os seis Prêmio Nobel participarão do encontro na qualidade de relatores nos principais painéis previstos nos dias 19 e 20, antes da cerimônia plenária na qual tomará parte também o Papa Francisco.

A negação de Deus pelo terrorismo, o futuro da Europa, a Tunísia cinco anos depois da revolução dos jasmins, estão entre os principais temas que os Nobel tratarão, junto aos representantes das religiões mundiais e instituições internacionais.

Para o encontro deste ano são esperados 450 representantes de instituições e do mundo da cultura provenientes de diversos países.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo