Papa presidirá vigília de oração no Ano da Misericórdia

“Para enxugar as lágrimas” é o nome da vigília de oração que será presidida pelo Papa Francisco, parte das atividades do ano jubilar

Da Redação, com Rádio Vaticano

O Papa Francisco preside no próximo dia 5 de maio a Vigília de Oração “para enxugar as lágrimas”, na Basílica de São Pedro. Este é um momento oracional que integra as atividades do Ano da Misericórdia.

A proposta da vigília é apresentar um sinal visível da misericórdia de Deus a todas as pessoas que sofrem, seja pela perda de uma pessoa querida, seja pela falta de um sentido para a própria vida. Consolar os aflitos, uma das sete obras de misericórdia espiritual, é o coração deste grande evento jubilar, voltado a todos, mas em particular àqueles que sentem no fundo da alma a necessidade de uma palavra que traga apoio, força e consolação.

Por ocasião da vigília, será exposto para a veneração dos fiéis na Basílica de São Pedro o relicário de Nossa Senhora das Lágrimas de Siracusa. O objeto está ligado ao milagroso fenômeno ocorrido em 29 de agosto e em 1º de setembro de 1953, quando um trabalho em gesso, representando o Coração Imaculado de Maria, colocado sobre o leito matrimonial na casa de um jovem casal de esposos – Angelo Iannuso e Antonina Giusto – derramou lágrimas humanas. O relicário contém parte das lágrimas brotadas milagrosamente da imagem de Nossa Senhora.

As lágrimas de Maria são sinal do amor materno e da participação da Mãe nos acontecimentos que envolvem a vida de seus filhos. Por esta razão, elas estarão na Basílica durante a Vigília, para encorajar, consolar, guiar aqueles que passam por provações a se entregarem à Virgem Maria, justamente no mês a ela dedicado.

Os bilhetes de ingresso podem ser retirados – de forma gratuita – no Centro de Acolhida de Peregrinos na Via da Conciliação, n. 7.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo