REPÓRTER CANÇÃO NOVA

Monsenhor Jonas é homenageado em seu primeiro mês de eternidade

O Repórter Canção Nova deste domingo, 15, fez um tributo à vida e obra do Fundador da Canção Nova

Da Redação

Há um mês a distância física aproxima ainda mais do céu. Dias que se resumem em saudade, um sentimento difícil de explicar que foi transformado em homenagem. Assim foi o Repórter Canção Nova deste domingo, 15, especial sobre o Monsenhor Jonas Abib. “Eu aceito” foi o compromisso assumido por colaboradores, missionários e peregrinos para continuar a missão de evangelizar iniciada por ele.

Entre as manifestações de carinho, uma deu forma ao “Joninhas”, um boneco feito de feltro do fundador da Canção Nova. “O pedido encheu meu coração de alegria, é uma peça que vai levar amor ao coração das pessoas”, disse a artesã Camila Cerasi.

Depois de uma vida dedicada à evangelização, relatos não faltam: são histórias e experiências que agora ficam apenas na memória. Padre Joãozinho, scj, contou que o nome pelo qual é conhecido foi sugerido por Monsenhor Jonas Abib.

“Eu tinha dúvida como deveria ser meu nome, João, João Carlos, João Carlos Almeida ou padre Joãozinho? Eu não era padre ainda, Padre Jonas, numa atitude profética, escreveu em um pedaço de papel, seu nome será padre Padre Joãzinho, eu nunca contei isso pra ninguém”, revelou o sacerdote.

Monsenhor Jonas faleceu em 12 de dezembro de 2022. Emoção, memórias e agradecimentos marcaram a despedida de Monsenhor Jonas Abib. Em três dias de funeral, milhares de peregrinos, autoridades civis e religiosas passaram pela sede da Canção Nova, em Cachoeira Paulista, SP.

O fundador da Canção Nova foi uma referência para as novas comunidades e vocações sacerdotais. O sorriso era sua marca registrada. Pioneiro na evangelização pelos meios de comunicação transformou a música católica. Uma trajetória incansável, cheia de amor a Deus e a Igreja.

“Que possamos fazer nossa parte nessa evangelização que ele sonhou, evangelizar um Brasil e chegar aos quatro cantos do mundo… Assumir nosso papel nessa evangelização, esse era o grande sonho dele”, afirmou Dunga.

“Monsenhor Jonas Abib – 1 mês de eternidade”, com apresentação e finalização de Elaine Santos, trouxe reportagens e entrevistas feitas pelos repórteres Alan Toledo, Elaine Santos, Emerson Tersigni, Fernanda Ribeiro, Jean César e Matheus Alves.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo