Reflexão

Missionários comentam legado deixado pelo fundador da Canção Nova

Monsenhor Jonas Abib será sepultado nesta quinta-feira, 15; Última missa de corpo presente será celebrada às 15h

Julia Beck
Da redação, com colaboração de Jéssica Marçal

Foto: Bruno Marques

Nesta quinta-feira, 15, último dia do velório do fundador da Comunidade Canção Nova, Monsenhor Jonas Abib, missionários comentam legado deixado pelo sacerdote.

A missionária da Canção Nova em Roma Luciana Barros afirmou que é preciso continuar a missão iniciada pelo Monsenhor Jonas: “Levar adiante a Palavra de Deus e tudo que ele pregou”, disse.

Acesse
.: Notícias sobre o adeus ao Monsenhor Jonas Abib

Para o também missionário da Canção Nova em Roma, Roger Ferrari, o momento é de tristeza, saudade, mas também de alegria. Para ele, o legado deixado pelo fundador da Canção Nova é muito maior do que se possa imaginar.

“Um legado que vimos nascer, e que hoje toma uma nova proporção”, complementa Ferrari. O missionário destacou Monsenhor Jonas como uma pessoa escolhida por Deus e uma referência a ser seguida.

Santidade

Padre Roger Pires é missionário da Canção Nova na França, e frisou que uma palavra que sempre ouviu do Monsenhor Jonas e que carregará para a vida toda é: santidade.

“Essa palavra resume tudo o que ele sempre nos ensinou. É ela que nos leva a Deus, que nos faz ter um encontro com Deus. Que possamos viver a santidade”, desejou.

A missionária Djanira Silva afirmou ter aprendido muitas coisas com o fundador da Canção Nova, entre elas o desejo do céu e a busca pela santidade.

“Precisamos chamar todas as pessoas para o céu e anunciar a salvação. Esse desejo do céu deve ecoar nos nossos corações para sempre!”, concluiu.

Sepultamento

Na manhã de hoje, o corpo do Monsenhor Jonas Abib foi levado em cortejo para o Santuário do Pai das Misericórdias.

A última missa de corpo presente será celebrada, às 15h, pelo bispo da Diocese de Lorena, Dom Joaquim Wladimir. Na sequência, acontecerá o sepultamento.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo